Segurança ou comodidade: a decisão é sua

Segurança ou comodidade: a decisão é sua

Segurança ou comodidade: a decisão é sua

Segurança e comodidade nem sempre andam juntas. Encontrar um ponto de equilíbrio seria o ideal.

Saber conciliar é uma das grandes virtudes de uma pessoa. Encontrar o ponto de equilíbrio é o desafio de todo gestor, político ou chefe de família.

Na gestão condominial um dos exemplos mais típicos é no trato da segurança. Quanto mais rígida, maior o controle e mais seguro.

Porém, o processo se torna moroso, irritante e a comodidade desaparece. Sigo a linha que um condomínio tem de ter a fama de que é “chato” entrar, pois o processo é muito rígido.

Tornar a experiência mais agradável, depende de todos e exige disciplina.

Nessa semana, em prol de uma maior proteção de dados, tivemos de promover uma atualização em massa dos nossos aplicativos.

Temos de nos adequar às exigências das leis e aos novos protocolos dos fabricantes e provedores.

Montamos uma sala de guerra, ou melhor, um WhatsApp War Room, reforçamos nossa comunicação e tivemos de contar com a compreensão e paciência dos nossos clientes.

Ainda teremos dias conturbados, pois somos desiguais e cada um tem o seu tempo e forma de reagir. E todos tem o nosso respeito e atenção.

Passada a turbulência, mais um passo foi dado para que tenhamos um ambiente seguro, diante de uma temida ameaça global: um “corona” digital que provoque um vazamento de dados.

Por omissão nunca seremos culpados.

Segue o jogo….

Leonardo Diniz Mascarenhas

Diretor de Operações

ByDoor | Lalubema Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *