O segredo para manter seu condomínio seguro

O segredo para manter seu condomínio seguro

O segredo para manter seu condomínio seguro

Concorda-se que manter um condomínio seguro é a prioridade de gestores, condôminos e outros que fazem parte dele.

Em anos de experiência em condomínios, nós do ByDoor já conseguimos perceber, acompanhando vários tipos gestão, quais são as atitudes e investimentos mais assertivos para manter um condomínio seguro.

Entendemos que estabelecer uma segurança de alto nível em condomínios é um processo que requer dedicação e comprometimento, não só da gestão, mas de todos os condôminos. Isso porque, nem sempre seguir procedimentos e regras é o caminho mais confortável, mas com certeza é o caminho mais assertivo! Portanto, acompanhe a seguir algumas ações que consideramos essenciais para manter a segurança de um condomínio.

Fortaleça o procedimento para entrada de visitantes e prestadores de serviços

São comuns situações em que pessoas invadem condomínios pela “porta da frente”, se passando por visitantes, ou até mesmo, prestadores de serviços. Qualquer pessoa que não seja um frequentador habitual do condomínio deve ter a sua entrada previamente anunciada por quem irá recebê-la. Este aviso deve vir acompanhado dos dados básicos de identificação do visitante, para que sua identidade possa ser comprovada no momento da entrada.

Os procedimentos de entrada devem ser seguidos à risca: pelos agentes de portaria e condôminos, principalmente.

Registre a entrada de todos

Você sabe quem entra e quem sai do seu condomínio? Se a resposta for “não”, repense os procedimentos de segurança que são seguidos atualmente.

Provavelmente haverá dias em que o fluxo nas portarias será maior, logo, a demanda de registro também será. Entretanto, vale lembrar o quanto vale a segurança de quem faz parte daquele condomínio e qual o preço de não seguir os procedimentos estabelecidos. Além disso, há ferramentas que podem te auxiliar para agilizar os atendimentos, como a funcionalidade Registro de Acessos, do ByDoor – Sistema de Gestão Condominial.

Aposte na tecnologia para manter a segurança

Há no mercado uma grande variedade de equipamentos que têm como objetivo o fortalecimento da segurança: câmeras de monitoramento, alarmes residenciais, cercas elétricas, sensores de presença e até mesmo portaria remota. Considera-se que o “gasto” com estes equipamentos é, na verdade, um investimento.

Além disso, seu condomínio pode contar também com algum sistema de gestão, como o ByDoor, que possibilita a otimização da gestão condominial, inclusive no aspecto de segurança, com funcionalidades que vão te ajudar a construir procedimentos operacionais  mais eficazes enquanto economiza tempo e dinheiro.

Quer conhecer mais sobre o ByDoor? Faça um teste gratuito agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *