Coronavírus: Confira 5 medidas de prevenção que podem ser adotadas em condomínios

Um novo vírus chamado de COVID-19 têm causado pânico em diversas partes do mundo, é o Coronavírus, que recentemente chegou ao Brasil. E se tornou uma pandemia.

As autoridades já anunciaram algumas medidas que deverão ser tomadas para evitar a propagação do vírus e nosso dever como cidadãos é segui-las.

Além das orientações já dadas pelas autoridades federais, nós do ByDoor listamos também algumas medidas de precaução que poderão ser tomadas em condomínios para segurança de todos os integrantes.

Veja abaixo: 

 1- Higienização intensa e disponibilização de álcool em gel nas portarias 

A intensificação da limpeza dos ambientes do condomínio é indispensável, assim como o uso constante de álcool em gel para limpeza das mãos.

Sendo assim, se reúna com sua equipe de limpeza e defina um quadro de atividades em que as tarefas de higienização sejam mais frequentes: Corrimãos e maçanetas devem ser prioridade na higienização.

2 – Evitar festas nos espaços comuns do condomínio

Uma das orientações dadas pela OMS é evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados.

Sendo assim, cabe ao síndico orientar os condôminos que festas no condomínio deverão ser evitadas durante o período de controle da pandemia com o intuito de evitar a propagação do vírus.

3 – Interromper a entrada por biometria

Os condomínios que utilizam a entrada por biometria devem interromper o uso das catracas.

Elas deverão ser liberadas para os integrantes do condomínio. Para que não tenham que, todos e todas as vezes, tocar no leitor biométrico, que pode ser um ponto de propagação. 

4 – Informar à portaria a chegada de visitantes para evitar aglomerações

Os condôminos também podem tomar algumas atitudes que irão auxiliar na não-propagação do vírus. 

Para evitar filas de espera e aglomerações na portaria os integrantes devem informar à portaria a chegada de visitantes, assim como seus dados.

Isso irá contribuir para que o atendimento na portaria seja mais rápido e efetivo.

Nesse ponto, o ByDoor poderá ser um grande aliado com a utilização da funcionalidade Avisos de Portaria.

5 – Evitar reuniões e assembleias

Ainda seguindo as orientações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações, é necessário que reuniões e assembleias sejam evitadas. 

Em caso de urgência, utilize recursos de conferência corporativa online para realização dessas.

Esperamos ter contribuído para que consiga minimizar os impactos do Coronavírus no dia a dia do seu condomínio. Se acredita que essas dicas podem ajudar mais pessoas, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *