Não se administra um condomínio via whatsapp

Não se administra um condomínio via whatsapp

Não se administra um condomínio via whatsapp

“O uso da tecnologia em condomínios esta cada vez mais presente. Porém, caberá ao gestor utilizar a ferramenta mais adequada e definir suas aplicações. A boa gestão começa com a escolha certa.”

Não. Mil vezes não! Whatsapp não foi feito para administrar um condomínio. Além da perda do sossego, torna o dia cansativo, improdutivo e ao final do dia não te apresenta um relatório de tudo aquilo que você fez e não deveria. 

Mais do que nunca, o papel do síndico e dos gestores condominiais estão sendo fundamentais para uma boa convivência diante do cenário imprevisto para todos nós.

Cumprir as principais obrigações do síndico, resumidas nos 3S: segurança, sossego e salubridade, carece de estudo, reflexões com a comunidade e boas escolhas.

Negligência e/ou omissão podem custar caro, e o reflexo disto dificilmente  encontramos síndicos que não possuem um seguro de responsabilidade civil. A propósito, como está o seu seguro?

Há muito tempo,  a sindicância deixou de ser uma missão para “amadores” e o mercado fica cada vez mais restrito e seletivo. Vai vingar quem de fato faz uma entrega profissional.

Um dos pilares da boa gestão passa obrigatoriamente por uma boa comunicação.

A informação deve sempre atender 03 pré-requisitos básicos:

1) Ser verdadeira 

2) Estar disponível 

3) Servir para a tomada de decisão.

Quem administra por “whatsapp” perde todo o histórico, a rastreabilidade além do bem mais precioso que temos: o tempo.

Hoje já se fala em goverança corporativa e “compliance” em condomínios. Práticas do mundo corporativo se tornam presentes e o uso de ferramentas adequadas de gestão devem ser incorporadas.

Iot, biometria facial, digital, tag, locker, ERP, apis, dashboard, dados em nuvem, zoom, sla entre outros termos, alguns antipáticos de língua estrangeira, já fazem parte do glossário dos síndicos de ponta.

Já percebemos claramente uma mudança de hábitos como uma maior permanência em casa, aumento dos custos de água e energia, chegada de inúmeras encomendas e entrega de refeições. Tudo isso gera uma demanda para controle e uma logística de entrega. 

Tratar estes assuntos na “prancheta” ou achar que sempre foi assim, cria um grande abismo entre a boa entrega e o amadorismo.

Desde 2014 investimos forte em uma plataforma que possa sustentar a boa gestão. 

Talvez tenha chegado a hora de repensar seu condomìnio.

Quer saber mais, sobre as soluções em gestão condominial do ByDoor? Conte conosco.

Acesse o nosso site e fale com especialistas.

Leonardo Diniz Mascarenhas

 

2 thoughts on “Não se administra um condomínio via whatsapp”

  1. Giuliano Cesar da Silva disse:

    Esse sistema e igual ao com21? Já tenho na Administradora e o aplicativo que dá acesso aos moradores, mas não há uma conversão das pessoas para o aplicativo, não está sendo muito útil.

    1. bydooruser disse:

      Oi, Giuliano, Tudo bem? Nosso sistema tem algumas funcionalidades semelhantes, mas englobamos mais funcionalidades. Podemos entrar em contato para explicarmos melhor e se desejar pode fazer um teste gratuito no link: https://portal.bydoor.com/criarconta
      Obrigado pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *